Como ganhar cerveja grátis: 4 ideias simples e sem esforço

Um guia que explica como ganhar cerveja grátis merece ou não merece o seu respeito?

Se você é um dos apaixonados por essa bebida que alegra verões e invernos no Brasil e no mundo todo, esse artigo é para você e não é de mentira!

Além das cervejarias, outros tipos de empresas também usam a distribuição gratuita de produtos, tanto para testar a receptividade do público, bem como para lançar novas marcas e ganhar mercado.

Quem sai ganhando somos nós, que podemos testar produtos antes de gastar nosso rico dinheirinho. Com essas ações, ainda conseguimos economizar nas compras do supermercado e nos demais gastos do mês.

Então vamos lá! A seguir, selecionamos 4 maneiras de como ganhar cerveja grátis, seja participando de uma promoção, indo a eventos, recebendo amostras grátis ou respondendo a pesquisas.

Como ganhar cerveja grátis: 4 caminhos para os amantes da bebida

1. Campanhas de distribuição de amostra grátis

Entra ano e sai ano, a quantidade de variação de cervejas só aumenta. Entretanto, o consumidor comum, ainda está acostumado com a tradicional Pilsen.

Com o objetivo de divulgar novos estilos e rótulos, muitas cervejarias incluem como estratégia de lançamento de uma cerveja, a distribuição de amostras grátis.

Leia também: Marcas que enviam amostras grátis: 6 categorias de produto que você pode receber em casa

Mas, como conseguir amostras grátis de cervejas?

Vou ser sincero; o trabalho é um pouco chatinho, mas quando o assunto é uma cervejinha sem gastar nada, o esforço vale a pena, não é?

Como as promoções são esporádicas você deve entrar no site das suas marcas preferidas periodicamente e conferir se existem ações ativas. Caso tenha, basta se cadastrar.

Normalmente as cervejas são entregues no endereço que você indicou ou a marca solicita que você vá até um ponto de venda próximo.

Para facilitar um pouco esse processo existem alguns sites que reúnem promoções de amostra grátis de cerveja, assim você pode acompanhar por eles se existem, ou não, campanhas no ar.

Além desses sites, no Facebook você também encontra páginas que divulgam sobre brindes e amostras grátis.

2. Clube de Assinatura de Cerveja

Outra maneira de como ganhar cerveja grátis é participando de um clube de assinatura da bebida.

Atualmente, no Brasil, existem diversas opções para os amantes do lúpulo.

Esses clubes costumam lançar promoções que distribuem cerveja de graça entre seus seguidores de redes sociais ou seus assinantes. Acompanhar as redes sociais dessas empresas é uma boa ideia.

Entre os clubes de assinatura de cerveja mais famosos do Brasil estão:

O clube Beer King, por exemplo, mantém uma promoção ativa que envia uma cerveja de graça para seu assinante a cada novo membro que ele indicar e se tornar cliente.

3. Feiras e eventos

Se você gosta mesmo de cerveja talvez essa seja sua opção favorita, afinal, além de ganhar cerveja de graça, você vai passar boas horas se divertindo.

Os eventos que reúnem cervejarias estão cada vez mais comuns. Existem festivais como o Mondial de La Biere, que acontece no Rio e reúne marcas do mundo todo em stands para apresentar suas melhores cervejas.

Também temos a nossa disposição, pequenos eventos regionais que juntam as cervejarias da cidade em uma praça e convidam os apaixonados por cerveja a se reunirem em um ambiente festivo.

Independente do tipo de evento, é muito comum – quase uma regra – a distribuição gratuita de cervejas nesses eventos, mesmo que sejam amostras.

As cervejarias disponibilizam provas de seus chopes para atrair novos clientes e divulgar seus estilos.

4. Responda e ganhe! Pesquisas de consumo

Talvez a maneira mais fácil de como ganhar cerveja grátis seja participando de pesquisas online.

Você não precisa gastar nada para ganhar, nem sair de casa, muito menos ficar procurando de site em site.

Basta acessar um site de pesquisa que oferece cervejas como prêmio, responder as perguntas, acumular pontos e trocar por uma – ou mais – cerveja!

Nesses sites você também tem acesso a outras amostras e pode conseguir amostras grátis de maquiagem, por exemplo, assim como comidas, produtos de limpeza, higiene, chocolate e outras categorias de produtos.

O Big Tester é um desses sites que você pode se cadastrar para conseguir cervejas grátis, apenas respondendo algumas perguntas.

O sistema funciona através do acúmulo de pontos. Não é feito nenhum sorteio. Então, quanto mais pesquisas você responder, mais pontos são acumulados e você consegue resgatar produtos. O passo a passo é simples:

  • cadastrar-se gratuitamente;
  • responder a perguntas sobre seu perfil de consumidor (não pedimos dados bancários ou cartão de crédito);
  • acumular pontos e trocar pelos produtos de sua preferência.

Cadastre-se em nossa página especial para amantes de cerveja e comece já!