4 dicas de como ganhar chocolate grátis

Se você é chocólatra de carteirinha, desses que não vivem sem o bendito cacau, adoraria saber como ganhar chocolate de graça, não é mesmo!? Então saiba que é bem fácil conseguir amostras dessas delícias.

O chocolate é paixão nacional. Segundo uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência, cada brasileiro consome, em média, 2,5 kg por ano, o equivalente a 16 barras.

O estudo também revelou que, nas classes mais altas, o consumo é maior no inverno e as versões ao leite e amargo são as favoritas.

Já nas classes mais baixas, o chocolate é lembrado como uma opção de presente em datas comemorativas e a preferência é pela versão branca.

As mulheres lideram o consumo e representam 55% dos consumidores, de acordo com dados do Ibope Mídia.

E, além de ser uma delícia unânime, difícil achar quem não goste, o chocolate também tem propriedades benéficas ao organismo.

Os flavonóides presentes em sua composição, principalmente no amargo, são considerados protetores cardíacos e estão relacionados à redução de eventos cardiovasculares como infarto e AVC.

Ele também proporciona sensação de prazer, já que estimula a liberação de serotonina, substância química produzida com a finalidade de trazer sensações de bem-estar, felicidade e tranquilidade.

Depois de saber isso tudo, essa delícia ficou ainda mais irresistível, não é mesmo!? Porém, sabemos que chocolates não costumam ser muito baratos, pelo menos não aqueles com alguma qualidade considerável.

Mas, o que muita gente não sabe, é que qualquer consumidor consegue receber amostras gratuitas das suas marcas preferidas para apreciar e testar o sabor e não precisa ser youtuber ou blogueira para isso.

Confira nossas dicas de como conseguir chocolate de graça:

 1) Cadastro nos sites das marcas

Uma ótima alternativa para ganhar chocolate de graça é se cadastrar no site das marcas, pois muitas delas, como por exemplo a Nestlé, adota como estratégia de marketing o envio de amostras aos consumidores.

Com essa ação, elas visam entregar uma pequena parte do produto para que o consumidor entenda que ele realmente vale a pena ser adquirido.

Entenda como funciona esse tipo de serviço na empresa e faça a solicitação de forma correta no site. Você vai receber o produto no endereço cadastrado, portanto, não se esqueça de disponibilizar as informações corretamente.

Depois de cadastrado, é só ficar ligado nas campanhas e promoções da marca e solicitar a sua amostra quando surgir a oportunidade.

Além disso, algumas empresas, como a Garoto, disponibilizam visitas à fábrica, que podem ser agendadas no próprio site. Geralmente é cobrado um pequeno valor para esse tour, mas, certamente você vai ganhar brindes deliciosos durante o passeio.

  2) Redes sociais das empresas

Ficar de olho nas redes sociais das marcas também é uma ótimo exemplo de como ganhar chocolate de graça.

Siga suas marcas preferidas no Facebook, Instagram, Twitter e onde mais for possível ficar por dentro das novidades.

Além de conhecer seus produtos, você pode participar das campanhas das empresas e aumentar sua probabilidade de receber essas delícias no conforto de casa e sem pagar nada por isso.

  3) Lojas especializadas

Algumas lojas físicas também disponibilizam amostras aos clientes. Principalmente em quiosques de shopping.

Vale a pena procurar saber onde ficam as lojas especializadas em chocolate na sua cidade e se elas oferecem pequenas degustações aos consumidores.

  4) Sites parceiros das marcas

Ao lançar algum chocolate no mercado ou até mesmo para pedir a opinião sobre o sabor de seus produtos que já estão no mercado, a empresa também disponibiliza amostras gratuitas de chocolates para seus clientes por meio de blogs e sites parceiros.

Em sites como Amostras e Promoções e  Brindes Grátis, ao pesquisar um item específico, você é direcionado para os sites das marcas para realizar o cadastro e são elas as responsáveis pelo envio das amostras.

Já ao se cadastrar  em sites de pesquisa de qualidade, como o  Big Tester, suas respostas acumulam pontos e você pode receber chocolates e vários outros produtos para testar gratuitamente.

O Big Tester oferece amostras de marcas consagradas como Mc Donald’s, Vanish, Dove, Nutella, Brahma, Rexona, VULT, O Boticário e muito mais. Cadastrando-se agora, você já começa a acumular pontos e a trocar por produtos.