Como ganhar produtos para testar no blog: 3 maneiras para começar

Um dos maiores prazeres de ser um blogueiro é escrever resenhas de produtos. E a maioria das pessoas que deseja se aventurar como influenciador(a) na internet se pergunta: como ganhar produtos para testar no meu blog?

Dezenas de empresas de pesquisa de mercado em todo o mundo trabalham em nome de marcas para prever se um novo produto vai ser bem-sucedido ou fracassado.

E para fazer isso, eles dependem muito de ouvir os pensamentos de consumidores reais como você!

Em troca de seu tempo, você pode receber produtos gratuitos para usar com você e toda a família.

Quais recompensas você consegue?

As recompensas valem realmente o tempo e o esforço? Depende do que você procura, mas geralmente sim.

Afinal, se as empresas de pesquisa não oferecerem algo de valor justo para atrair os membros para as pesquisas de que precisam, elas não ficariam no negócio por muito tempo.

Dito isto, naturalmente, a qualidade das recompensas difere entre os sites de teste de produtos.

Categorias populares de testes de produtos

  • Tecnologia
  • Comida e bebida
  • Cosméticos e produtos de higiene pessoal
  • Livros e revistas
  • Vestuário e calçado

Dicas de teste de produto

Conheça suas chances

Seria fácil supor que só porque você se inscreveu para testar um produto, você o receberá automaticamente. Infelizmente este não é frequentemente o caso!

A maioria das empresas separa um número limitado de produtos todos os meses para testes, e como a maioria desses sites tem milhares de usuários, eles não podem enviar um produto para todos.

É melhor pensar nisso quando entrar em uma competição toda vez que você se inscrever para testar um produto!

Seja seletivo em relação aos produtos que você escolhe

É fácil se deixar levar e se inscrever para cada produto gratuito que você pode encontrar, mas você pode estar apenas desperdiçando seu próprio tempo.

Se você não tem interesse real em receber a amostra grátis mais recente de uma revista sobre bebês e pais, não preencha o formulário!

Sempre acompanhe a empresa

Nunca se esqueça de que essas empresas estão lhe dando coisas grátis porque querem saber o que você pensa delas. Se você esquecer de enviar seus comentários, eles provavelmente não lhe enviarão mais nada.

Geralmente, leva apenas alguns minutos para dar o seu feedback, por isso certifique-se de fazê-lo. Faça um post no seu blog e divulgue nas redes sociais marcando o perfil da empresa. É uma ótima maneira de chamar a atenção!

Não desista depois da primeira tentativa

Se você se inscrever em um site de teste de produtos e nunca retornar, provavelmente não receberá nada. Certifique-se de verificar regularmente para ver o que está disponível.

Se você provar que é confiável, tem um perfil totalmente atualizado e planeja permanecer por perto, terá mais chances de receber os melhores produtos.

Configurar um e-mail de “teste”

Se você não quiser que seus e-mails pessoais atrapalhem seus e-mails de teste, recomendamos configurar uma conta de e-mail separada.

Você também pode usar este e-mail extra para promoções, sites de pesquisa e outras vezes em que não tiver certeza sobre entregar seu e-mail pessoal.

Como ganhar produtos para testar no blog: 3 sites que vão te ajudar

1. Grupos de brindes e amostras grátis nas redes sociais

Um dos melhores lugares para encontrar promoções, brindes, cupons de descontos ou amostras grátis é o Facebook. Mas você pode ficar de olho em todas as redes e seguir as marcas que você tem mais interesse de ganhar algo.

O Facebook se destacada, pois através dele você consegue participar de grupos. Neles, os membros trocam dicas e ensinam como ganhar produtos para testar no seu blog.

O grupo mais popular é Amostras Grátis e Brindes Grátis – Brasil (179.167 membros).

Lá você vai conseguir acompanhar ofertas e se tornar um testador de várias marcas que buscam a opinião dos consumidores.

Existem várias amostras e brindes que você pode escolher, basta selecionar o produto que gostaria de receber em casa, mesmo das melhores marcas. O grupo é fechado, mas basta pedir para participar.

2. Lojas que disponibilizam brindes e amostras

Oferecer brindes e amostras grátis é uma prática comum das empresas. Inclusive, das grandes marcas do mercado.

Por isso acompanhe os sites de empresas como Avon, Natura, Sephora, Evino, Vivara e outras marcas que sejam do seu interesse.

Ao invés de sair buscando qualquer coisa, saiba o que você gostaria de receber. Gosta de maquiagem? Invista das marcas de cosméticos. Prefere comida? Faça uma lista das marcas que você pode pesquisar os sites.

Ganhar produtos para testar no seu blog pode ser um pouco trabalhoso e pode ser preciso investir para ganhar brindes e amostras grátis.

Se você fizer boas resenhas, com fotos e um texto bem escrito pode chamar a atenção das marcas.

3. Sites que oferecem produtos

O terceiro site para ganhar produtos para testar no seu blog é o Big Tester. Para participar basta fazer um cadastro simples e acumular pontos respondendo pesquisas relacionadas ao seu perfil de consumo.

Você pode escolher os tipos de categorias de produtos nos quais você está interessado como:

Com isso, você pode ganhar produtos das marcas que você já conhece ou deseja conhecer. O passo a passo para se inscrever no site é simples:

  • cadastrar-se gratuitamente;
  • responder a perguntas sobre seu perfil de consumidor (não pedimos dados bancários ou cartão de crédito);
  • acumular pontos e trocar pelos produtos de sua preferência.

Quanto mais você responder, mais pontos acumula e mais produtos pode resgatar. O site não faz sorteios!

Cadastre-se agora Comece a se divertir e a trocar seus pontos com a gente.