Quer saber como conseguir desconto em compras online? 3 dicas para economizar

Quem não gosta de um desconto ao fazer uma compra? Qualquer quantia a menos e já ficamos super felizes, não é mesmo? Por isso, separamos dicas de como conseguir descontos em compras online. São sites de descontos, cupons online e onde ficar de olho para economizar na sua próxima compra.

Quando vamos a uma loja física podemos dar aquela chorada com o vendedor e pechinchar o valor da mercadoria, às vezes conseguimos descontos sobre o produto, às vezes um maior parcelamento, ou então vantagens, como o frete grátis.

Mas, como faz para ganhar o tão amado desconto nas compras online? Não dá pra ligar pra loja e implorar pelo desconto para o serviço de atendimento ao consumidor, muito menos pedi-lo pelo chat online.

No site, quando você procura pela mercadoria é tudo transparente: valor do produto, desconto (se houver), valor do frete. Sem choro e nada a menos.

Porém, existem formas de conseguir descontos em compras online, sim. Com calma e paciência você pode procurar site por site pelo seu cupom. Ou então, você pode continuar lendo este artigo e pegar tudo prontinho.

Uma maneira bem comum de como conseguir desconto em compras online é por meio dos cupons de descontos. O cupom é aquela palavra que a gente coloca ao finalizar a compra online: assim que colocar a palavrinha mágica o desconto ($$) será gerado.

O segredo para conseguir muitos descontos é ter paciência e ser esperto. Veja abaixo 3 dicas que mostram como conseguir descontos em compras online:

Como conseguir descontos em compras online: 3 dicas

Dica 1: Seus dados valem desconto

Você pode ainda não ter dado conta disso, mas as empresas estão cada vez mais de olho em nossos dados. Então, fique atento: ao se cadastrar em um novo site veja se ele oferece um cupom pelo seu cadastro ou um cupom na primeira compra.

Empresas como a Uber, por exemplo, dão desconto para novos usuários na primeira corrida.

Outras empresas dão desconto na primeira compra. Na  Sephora, por exemplo você ganha R$20. A Timberland também oferece desconto, no entanto, é necessário assinar a newsletter para recebê-lo. As Lojas Americanas possuem um espaço reservado no site só para cupons.

Dessa forma, uma boa dica é se cadastrar em suas lojas favoritas e ficar de olho em seu email, geralmente elas fazem promoções e enviam cupons para quem está no mailing do e-commerce.

Dica 2: Garimpe nos sites de cupons

Melhor do que conseguir um desconto é encontrar vários cupons no mesmo lugar, não é mesmo? Por isso, pensando em como conseguir mais desconto em compras online e para facilitar a sua vida, listamos todos os sites que reúnem os mais diversos descontos.

Cupons Techtudo: Neste site estão reunidos descontos para lojas como Carrefour, Americanas, Saraiva, Submarino, Netshoes, Renner, Centauro, Marisa, Zattini e Walmart.

Após selecionar a loja na qual você deseja comprar, clique em Pegar Desconto:

Depois, clique em “Copiar e ir até a loja”.

Nós testamos o cupom e ele só serve para os produtos selecionados, por isso, é importante ficar atento às regras do cupom escolhido.

Cuponomia: Para usar os cupons deste site, basta escolher a loja, clicar no ícone do desconto, copiar o cupom e ir para a loja. São mais de 2 mil lojas com descontos, que vão desde supermercados até companhias aéreas.

De acordo com o site, os cupons são verificados diariamente. Assim como no Techtudo, eles são apenas para produtos selecionados.

Cuponeria: Este site reúne diversos descontos em comidas, produtos de beleza e vesturário, como Contém 1g; O Boticário, Burguer King, Mc Donald’s e C&A.

Para conseguir seu cupom basta informar seu email e a cidade onde você está. Alguns cupons são válidos para compras online, no entanto, outros são para lojas físicas. Neste caso, é bom ficar atento ao local indicado.

Rebatly: Diferente dos citados acima, este site especifica um pouco mais sobre os produtos que recebem o desconto. Bolsas da Kippling, smartphones no Carrefour e utilidades domésticas no Ponto Frio estão entre as chances de conseguir descontos na suas compras online.

Promobit: Ele reúne uma lista gigaaaante de produtos com descontos. Este site pode ser considerados como “os achados” da internet.

Além de cupons de várias marcas, tem desconto de tudo que você pode imaginar: de chave de fenda, pacote de folhas de papel A4, smartphones, passagens aéreas, roupas e calçados. Como é um garimpo, nem tudo tem de todos os tamanhos, tem que vasculhar.

Big Tester: Que tal mais do que ganhar descontos em produtos, recebê-los de graça em casa?  O passo a passo para se inscrever no site é simples:

  • cadastrar-se gratuitamente;
  • responder a perguntas sobre seu perfil de consumidor (não são solicitados dados bancários ou cartão de crédito);
  • acumular pontos e trocar pelos produtos de sua preferência.

Quanto mais você responder, mais pontos acumula e mais produtos pode resgatar. O site não faz sorteios.Entre as marcas e produtos estão Kinder, Kopenhagen, Nutella, McDonald’s e muito mais.

Dica 3: Se faça de difícil para a internet

Essa dica é do canal do youtube Mão de Vaca Profissional. Parece estranho se fazer de difícil para a internet? Não para Gabriela Forlin que ensina como conseguir desconto em compras online e também fretes grátis.

Você também pode se interessar por:

Como identificar se um site de cupom de desconto é confiável?

5 locais onde encontrar amostras e brindes grátis que chegam mesmo