Como cadastrar cartão de crédito para ganhar milhas em 4 passos

As milhas aéreas podem ser utilizadas para reservar voos gratuitos, ou com grandes descontos, para qualquer parte do mundo. Os passageiros podem acumula-las diretamente com as companhias aéreas, quando viajam muito, ou por meio do uso de cartões de crédito que oferecem o benefício. Então, como cadastrar cartão de crédito para ganhar milhas?

Leia também: O que são milhas: é possível viajar de graça com elas?

Como cadastrar cartão de crédito para ganhar milhas?

Há 2 informações fundamentais para as milhas do cartão de crédito que são igualmente importantes para entender como elas funcionam:

  • como as milhas são acumuladas;
  • como são resgatadas.

Em suma, ganhar milhas através de um cartão de crédito permite expandir o número de maneiras que você pode economizar dinheiro para viajar.

1. Encontre um cartão de crédito que tenha um programa de milhas

Antes de sair por aí se cadastrando para receber qualquer cartão de crédito, você precisa verificar quais deles possuem programas de milhas.

Mesmo esse tipo de relacionamento com o cliente sendo bastante comum, garantir que o cartão que você está pedindo oferece um programa de benefícios, é um cuidado que você deve ter.

Grande parte das administradoras de cartão de crédito oferecem uma página de seu site, especialmente voltada para o programa de benefícios, onde ensinam como cadastrar cartão de crédito para ganhar milhas.

A Visa, por exemplo, tem o Vai de Visa e o Mastercard possui o programa Surpreenda.

2. Confirme a necessidade de cadastro no programa de fidelidade

O segundo passo de como cadastrar cartão de crédito para ganhar milhas é descobrir se há a necessidade de se cadastrar no programa de milhas do cartão.

Em quase todos os casos há sim essa obrigatoriedade. Caso você não se cadastre suas compras não vão ser convertidas em milhas, nem em pontos.

3. Programa de milhas de redes de fidelidade

Você também deve aprender como cadastrar cartão de crédito para ganhar milhas nas chamadas “redes de fidelidade”. No Brasil dois grandes exemplos são: Multiplus e Smiles.

Com eles você acumula pontos de diversas frentes. Para isso você deve:

  • verificar se o seu cartão de crédito ou banco são parceiros da plataforma em questão;
  • conferir as regras para participação e ter certeza que seu cartão pode participar;
  • transferir as milhas do seu cartão para o portal escolhido;
  • com as milhas em conta é só escolher o destino e “comprar” sua passagem. Você também pode trocar por outros tipos de produtos.

No caso da Smile, por exemplo, você pode emitir sua passagem com até 330 dias de antecedência, mesmo sem ter milhas acumuladas. A partir daí você deve acumular as milhas e “pagar” o empréstimo com elas. Você também pode comprar com as milhas que já tem.

Entendeu como cadastrar cartão de crédito para ganhar milhas?

São diversos caminhos e dicas de milhas para acumular, resgatar e fazer sua viagem.

4. Junte um número suficiente de milhas

Depois que as milhas forem postadas na sua conta, você poderá trocá-las por voos gratuitos.

A maioria das companhias aéreas, exige que você tenha milhas suficientes para pagar o bilhete inteiro. Com a exceção de alguns programas, você não pode combinar pagamento em dinheiro com “pagamento” em milhas.

O número exato de milhas necessárias para um voo livre dependerá:

  • da companhia aérea com a qual você voa;
  • do seu destino;
  • do tipo de cabine que deseja – executiva, econômica ou classe A.

Ao usar suas milhas para pagar por voos, uma das métricas mais importantes a serem lembradas é o valor da milha. Isso pode ser definido como o número de milhas necessárias para um ticket, dividido pelo valor total em dólar desse ticket.

O valor médio de uma milha é de cerca de US $ 0,01 (um centavo de dólar), embora às vezes você possa ter retornos significativamente melhores.

Certas companhias aéreas também têm valores médios mais altos do que outras.

Como você ganha milhas com cartões de crédito

Sempre que você usar um cartão de crédito que possua um programa de milha você vai acumula-las (lembre-se de se cadastrar).

Essas milhas são então lançadas em sua conta para serem resgatadas quando quiser.

Depois de aprender como cadastrar cartão de crédito para ganhar milhas e colocar os passos acima, em prática, tudo o que você comprar no cartão, conta como milha: mantimentos, gás, roupas, restaurantes e tudo mais.

Dependendo do cartão que você tem em sua carteira, você pode ganhar um volume diferente de milhas para cada tipo de compra. A Multiplus, por exemplo, tem parceria com hotéis, que a cada R$ 1 em reserva você ganha 8 milhas ou pontos!

Saiba que as compras são a única transação que recebe milhas – adiantamentos em dinheiro e transferências de saldo, não.

Agora que você já sabe como cadastrar cartão de crédito para ganhar milhas, que tal descobrir qual o melhor caminho para reuni-las? Para isso leia o artigoQual o melhor cartão de crédito para acumular milhas? | GUIA”.

Além de aprender como ganhar milhas, que tal ganhar também produtos grátis das suas marcas favoritas e daquelas que você quer conhecer, apenas respondendo algumas perguntas.

Acesse o site da Big Tester e descubra como. O passo a passo é simples:

  • cadastrar-se gratuitamente;
  • responder a perguntas sobre seu perfil de consumidor (não pedimos dados bancários ou cartão de crédito);
  • acumular pontos e trocar pelos produtos de sua preferência.

Não é sorteio! Quanto mais você responder, mais acumula pontos e mais produtos pode resgatar.

Entre as marcas e produtos estão Heineken, Vanish, Dove, Quem Disse Berenice?, Sensodyne e muito mais.

Cadastre-se agora e comece a se divertir e a trocar seus pontos com a gente.

Cadastre-se agora

Comece a se divertir e a trocar seus pontos com a gente.