English Live vale a pena: prós e contras da metodologia

Atualmente é muito difícil encontrar alguém que não queira ou não precise aprender inglês. Em contrapartida, mais difícil ainda é encontrar tempo na agenda para frequentar cursinhos. Com a proposta de resolver os dois problemas, muitas pessoas se perguntam se a English Live vale a pena.

A escola de inglês online mais conhecida do Brasil, se propõe a oferecer aulas com professores nativos, possibilita o acesso diário dos alunos à plataforma, e permite que qualquer pessoa estude pelo celular, tablet ou computador.

Mas, mesmo com essas facilidades, será que a English Live vale a pena?

Todas as vezes que nos deparamos com oportunidades que oferecem muitas vantagens, acabamos ficando com o pé atrás, afinal, quando a esmola é muita o santo desconfia.

A verdade é que no caso da English Live, o modelo de ensino a distância permite o oferecimento de aulas com professores de alta qualidade, espalhados pelo mundo. Também como consequência do modelo de estudo remoto, os alunos são capazes de manter uma rotina de estudo, que não está presa ao horário do cursinho nem ao deslocamento até a escola física.

Então vamos conhecer algumas vantagens da English Live.

English Live vale a pena? Porque essa pode ser uma boa opção para você?

O ensino à distância oferece uma série de pontos positivos para seus alunos. Entre eles:

  • benefícios financeiros;
  • economia de tempo;
  • melhor aproveitamento dos conteúdos;
  • frequência alta e mais.

A seguir, vamos abordar mais detalhadamente os benefícios que fazem a English Live valer a pena.

Benefícios Financeiros

Os benefícios financeiros não se restringem apenas ao custo direto do curso, o que já seria uma vantagem frente às mensalidades de cursinhos tradicionais de inglês. No módulo básico a mensalidade é de R$ 149 por mês.

Além disso, a English Live oferece matrícula grátis e custo zero com o material didático, que está incluso no valor da mensalidade.

Você também não gasta com transporte e deslocamento até o curso, uma vez que pode realizá-lo de onde quiser e puder.

Com essas vantagens, fica difícil negar que a English Live vale a pena.

Economia de tempo

O tempo vale dinheiro! Essa frase nunca foi tão real quanto hoje. Realizamos 1001 tarefas e encontrar tempo para inserir mais uma atividade no dia a dia é quase uma missão impossível.

Com o curso de idiomas a distância você aproveita o horário de almoço no trabalho para estudar, os minutos antes de dormir, o tempo que seria gasto no trajeto de casa para a aula… Resumindo, tudo pode ser aproveitado para estudar.

Melhor aproveitamento dos conteúdos

Uma das razões que fazem a English Live valer a pena é o contato com professores nativos e alunos internacionais. Isso faz você treinar vocabulário, bem como acostumar com a forma e velocidade com a qual eles falam.

Nas aulas em grupo você pode – e deve – praticar a conversação com outras pessoas ao redor do mundo.

Nas aulas em particular com o professor você escolhe o tema que te interessa.

As aulas são interativas, com laboratórios e exercícios propostos.

Também é possível que você escolha um objetivo principal para que a sua formação seja ainda mais específica. Entre as opções:

  • Inglês geral
  • Inglês técnico
  • Business English
  • Inglês para viagem

O pacote de inglês para viagens possui planos a partir de R$ 59 mensais e aulas intensivas de 1 a 3 meses.

Se você precisa melhor o inglês para o trabalho, dentro de uma área específica, a melhor escolha é o inglês técnico. A English Live possui módulos com vocabulário específico para 17 especializações diferentes, entre elas, medicina, farmácia, inglês jurídico, pesquisas, telecomunicações, turismo, finanças e mais.

Frequência alta

A possibilidade de estudar de qualquer lugar faz você não “faltar” às aulas. Se você viaja a trabalho ou faz muitas horas extras, nada como poder estudar de qualquer lugar.

Além disso, o trânsito caótico de grandes cidades também não será uma desculpa para não ir às aulas.

Seu dinheiro será bem investido e você realmente estará avançando nos módulos.

Como funciona a English Live?

Ao se matricular na English Live você irá receber um rápido treinamento – uma aula de orientação – de como funciona todo o sistema, na prática. Essa apresentação tem o objetivo de tornar sua rotina na plataforma mais fluida possível.

Também será realizado um teste de nivelamento para que você comece pelo nível certo. Participar de aulas de um nível diferente do seu pode ser desmotivador e atrasar seu processo de aprendizagem.

A English Live atende a alunos desde o inglês iniciante até inglês pós-avançado.

Conforme vai avançando em seus módulos, você fará testes para ganhar diplomas e passar para os próximos níveis.

Outros recursos gratuitos, que comprovam que a English Live vale a pena, são:

  • Teste de nível de inglês grátis;
  • Acesso ao blog;
  • Lições por e-mail;
  • Guias grátis de inglês.

English Live vale a pena? Você nos dirá!

Como em qualquer prestação de serviço a experiência é única para cada cliente ou, neste caso, aluno.

Alguns pontos prós podem se transformar em contras se você não tiver disciplina. Esse é o caso da liberdade de horário e local. Sem o compromisso de horário você pode procrastinar e não cumprir suas obrigações como aluno, não acessando a plataforma por dias.

A partir disso, a English Live vale a pena para alunos que estejam comprometidos com seu próprio desenvolvimento.

Se você faz parte desse grupo, a Big Tester vai te oferecer 50% de desconto na English Live. Bom neh? Então não perca tempo, acesse o site para conhecer mais sobre o sistema e faça sua inscrição.

Cadastre-se também no Big Tester! Você pode ganhar outros produtos de outras marcas que você já conhece, ou deseja conhecer, apenas respondendo algumas perguntas.

Cadastre-se agora

Comece a se divertir e a trocar seus pontos com a gente.