Saiba quais são os melhores cartões de crédito sem anuidade

Quando pensa em cartão de crédito, você imagina uma série de burocracias e taxas contratuais de grandes bancos, não é mesmo? Pois saiba que pode ser mais simples do que parece. Continue lendo e descubra os melhores cartões de crédito sem anuidade e fáceis de solicitar, para você pedir o seu!

Não há como negar que cartão de crédito é uma das maiores facilidades da vida moderna. Ele oferece várias vantagens, como andar sem dinheiro no bolso ou parcelar aquela tão sonhada viagem.

Em algum momento você já deve ter sentido a falta que faz um cartão de crédito. Seja quando a grana ficou curta antes do mês terminar, e precisou de um crédito extra para sair do aperto, ou quando quis comprar algo e o dinheiro tinha acabado. Não é verdade!?

Mas, provavelmente, também já desistiu várias vezes de ter um cartão pensando nas taxas que teria que pagar por ele, ou no trabalho que iria ter para solicitar, ou mesmo se iria conseguir um por conta de sua renda.

Pois saiba que existem inúmeras opções de cartão de crédito no mercado e que, com certeza, você pode encontrar um que caiba no seu bolso e seja adequado para suas necessidades.  

Confira a lista com as melhores opções de cartão de crédito sem anuidade  que separamos para você!

Como funciona cartão de crédito sem anuidade

As empresas que deram início à onda de cartões de crédito sem anuidade são as fintechs – startups de tecnologia que atuam no setor de finanças. Elas também apresentam aos clientes o diferencial de tornar tudo fácil de ser feito pelo celular, desde transferências a serviço de seguro.

Quando as fintechs passaram a oferecer cartões de crédito sem anuidade, com transações mais rápidas e contratos bem menos burocráticos, os bancos tradicionais perceberam que precisavam “correr atrás do prejuízo”, para alcançar empresas como o Nubank.

E, com isso, agora é possível contratar cartão de crédito sem anuidade e com várias outras vantagens, em grandes e tradicionais instituições bancárias também.

E o melhor é que o cartão de crédito sem anuidade funciona igual a qualquer outro: há um limite de crédito que pode ser ajustado e administrado pelo cliente, atende por bandeiras já conhecidas do mercado e pode passar em qualquer maquininha presente no comércio (inclusive pode realizar pagamentos através de leitura de QR Code).

Outras vantagens do cartão de crédito sem anuidade

Se você pensou que a falta de taxa de anuidade fosse a única vantagem desses cartões de crédito, saiba que as empresas têm buscado garantir outras regalias ao cliente através de programas de pontuação, como já acontece aos cartões com anuidade.  

Confira algumas vantagens:

  • Promoções e Descontos – clientes que possuem cartões de crédito sem anuidade de algumas empresas recebem promoções e descontos exclusivos. Serviços como a Uber são parceiros de diversas fintechs e, nesse caso, o cliente pode reverter corridas em desconto e até em futuras corridas gratuitas através de códigos promocionais da Uber.
  • Milhas Aéreas – que cartões de crédito podem acumular milhas não é nenhuma novidade, mas é uma vantagem que fica melhor ainda quando unida à falta anuidade, não é mesmo?

Descubra o melhor cartão de crédito para te ajudar a acumular milhas aéreas!

  • Controle de Finanças – a maioria das empresas que oferecem cartão de crédito sem anuidade geralmente disponibilizam também aplicativos para ajudar a controlar as finanças. Assim, mesmo com cartão de crédito sem anuidade, o cliente evita se endividar e consegue administrar melhor seu dinheiro.

Quais são os melhores cartões de crédito sem anuidade

Agora que você já sabe tudo que ele pode fazer por você, chegou a hora de solicitar seu cartão de crédito sem anuidade. Listamos aqui as melhores opções para você escolher. Confira!

Nubank

Sim, esse aquele famoso cartão roxinho!

A Nubank é uma fintech brasileira e uma das maiores no mercado. Como cliente dela, além do cartão de crédito sem anuidade, você consegue alterar o limite pelo celular e ainda usar também a função débito.

Outras vantagens são a NuConta, onde é possível deixar seu dinheiro rendendo mais que a poupança, e o programa de pontuação Rewards.

Credicard Zero

Com o Credicard Zero, além do cartão principal, você consegue adquirir um cartão de crédito adicional igualmente livre de anuidade.

Ele também oferece suporte 24h e ainda envia sua fatura por e-mail, que pode ser paga direto pelo aplicativo.

O diferencial do Credicard Zero é que o cliente pode fazer parte do clube de vantagens Mastercard Surpreenda.

Santander Free

O Santander é um dos bancos tradicionais que correu atrás do prejuízo e agora oferece cartão de crédito sem anuidade. Porém, para ter essa vantagem, o cliente precisa acumular no mínimo R$ 100,00 em compras com o cartão Santander Free.

Os benefícios dele são:

  • cartão de crédito internacional;
  • programa de pontos;
  • não é preciso ser correntista no banco Santander para conseguir seu cartão sem anuidade.

Peça o seu cartão Santander agora, clicando aqui.

Inter

Outra opção de cartão de crédito internacional sem anuidade, o Banco Inter oferece conta digital gratuita e transações ilimitadas para seus clientes.

Os saques do Inter podem ser realizados através de caixas eletrônicos da rede Banco24Horas.

BMG

O BMG é a melhor escolha para funcionários públicos, aposentados e pensionistas, pois sua fatura pode ser descontada diretamente da folha de pagamento.

O melhor do cartão de crédito sem anuidade do BMG é que para fazer o pedido não é feita análise de crédito nem consulta em SPC ou Serasa.

O cliente também pode realizar os saques nas unidades do Banco24Horas.

Next

O Cartão Next Visa é a versão sem anuidade para os correntistas do Bradesco e funciona através da bandeira Visa.

Para solicitá-lo é preciso que o cliente opte pelo pacote Na Faixa. O diferencial é que o cartão de crédito Next oferece também serviços de assistência de viagens.

Digio

Também pela bandeira Visa, o cartão de crédito Digio é livre de anuidade e internacional. O cliente pode ainda se cadastrar nos programas de vantagens Vai de Visa e Visa Checkout e com o Digio Cash é possível transferir parte do seu limite de crédito para uma conta corrente.

Porto Seguro

O cartão de crédito do Porto Seguro é livre de anuidade apenas nos primeiros 12 meses, mas ele compensa com outras vantagens. Um deles é o acúmulo de pontos que revertem em milhas aéreas ou em produtos parceiros.

O cliente também têm os melhores valores e descontos para diversos pacotes de seguro da Porto Seguro .

Agora que você conhece todas as vantagens de ter um cartão de crédito sem anuidade é só escolher qual é o melhor para você e fazer a sua solicitação!

Gostou da dica? Está buscando formas de economizar? Então vai gostar de saber que no Big Tester você acumula pontos que são trocados por produtos das marcas mais conceituadas do mercado, gratuitamente.

Cadastre-se agora e comece a receber produtos para testar em casa.