Qual a importância de aprender inglês? Veja 5 benefícios para a sua vida

O inglês é o idioma mais falado no mundo, está presente como segunda língua em 27 países e é a oficial em 67. Comunicar-se nesse idioma é essencial para quem deseja viajar e ter um emprego valorizado. Mas, além disso, qual a importância de aprender inglês atualmente?

Pode parecer uma afirmação óbvia a necessidade de aprender inglês, mas fato é que ainda existem algumas barreiras e dúvidas sobre o que muda efetivamente em nossa realidade quando estudamos outro idioma.

Mesmo que seu nível de fluência seja básico, estar em contato com o inglês é uma possibilidade de ampliar sua percepções de mundo e de comunidade. É uma oportunidade de compreender o que outros povos sentem, como se expressam e como utilizam suas linguagens.

Desenvolver o estudo de outros idiomas é uma experiência que vai além de um item a mais no currículo, é mais que uma questão de “se virar sozinho” fora do país. É uma forma de conhecer, por meio das palavras, a manifestação cultural de um povo, suas crenças, comportamentos e como narram suas histórias. Continue lendo e descubra!

Inglês por toda a parte

Já percebeu como várias palavras que utilizamos em nosso cotidiano que são inseridas com naturalidade são inglesas? Por exemplo: “jeans”, “pet shop”, “hambúrguer”, “drinks”, “pendrive”, são tão comuns que esquecemos que não fazem parte, oficialmente, do nosso idioma.

Dominar a língua inglesa é uma forma de estar inserido em áreas de trabalho como a publicidade, a economia, dentro dos estudos acadêmicos e diversas outras carreiras que visam a expansão global e o diálogo com diversos povos do planeta. O idioma é um facilitador entre os interesses comerciais.

Mas, assim como pode ser a ponte entre diversas nações, as barreiras criadas pela língua podem afetar diretamente a comunicação e harmonia entre povos. Por isso, ela também é um fator importante para manter relações de diplomacia e parcerias políticas e sociais.

Veja mais motivos para aprender novos idiomas no vídeo abaixo:

Você deve estar se perguntando: “Mas, e para mim, qual a importância de aprender inglês”?  O que vai agregar em minha vida? Confira abaixo os benefícios que listamos para você se sentir motivado a aprender inglês e se tornar fluente.

5 benefícios de aprender inglês

1) Melhores oportunidades em sua carreira

As empresas estão cada vez mais ampliando seus mercados consumidores e assumindo posturas globais.

Hoje em dia é comum a procura por candidatos bilíngues e, principalmente, que sejam fluentes em inglês, para que possam se comunicarem melhor com clientes e parceiros em todo o mundo.

Atualmente, existem até novos cargos bilíngues criados para novos profissionais disponíveis no mercado.

Se você está procurando emprego ou deseja ser promovido na atual empresa que trabalha, avançar em seu nível de inglês é um dos requisitos que irá garantir um passo à frente em direção do seu ideal de trabalho.

E, independente do cargo que você deseja ocupar em empresas, há outras possibilidades de trabalho para quem possui fluência na língua, como tradução, intérprete, professor de idiomas e outras profissões consideradas globais.  

2) Ampliar sua rede de amigos

O inglês promove conexão online e offline. Para quem está na internet é uma ótima oportunidade para se comunicar e interagir com pessoas de todo o mundo. E para quem está fora das redes é um facilitador em viagens internacionais. São inúmeras as oportunidades de expansão.

Dados levantados pelo Internet World Stats mostram que o inglês é o idioma mais utilizado online, são cerca de quase 1 bilhão de usuários conversando e digitando na língua. Seja para entretenimento, para estudar ou trabalhar.

3) Ficar mais inteligente

Aprender outros idiomas faz com que você desenvolva várias capacidades cerebrais, isso mesmo, você fica mais inteligente! Aprender outra língua é um estímulo para regiões cerebrais responsáveis pela memória, pensamento consciente, entre outras.

Outra vantagem é poder ler os livros que você gosta em inglês, assistir a filmes sem legenda, escutar músicas e compreender as letras logo no início. Ou seja, compreender outro idioma abre oportunidades de estudar outras coisas.

4) Facilitar o ingresso em universidades e aprovações em concursos

Muitos processos seletivos exigem a proficiência na língua inglesa. A avaliação é realizada, na maioria das vezes, por meio de uma prova que irá testar seu nível de conhecimento. As avaliações podem ser para vagas em Universidades ou para Concursos Públicos.

Uma forma de escapar dessas avaliações é já ser certificado pelo exame que comprova a sua proficiência. Esse exame se chama TOEFL e é utilizado para avaliar seu nível de inglês.

Com o seu exame em mãos, você facilita seu processo seletivo e poderá se dedicar às outras etapas sem se preocupar.

5) Traz felicidade e bem estar

Conhecimento é sinônimo de liberdade e inclusão. Quando nos sentimos incluídos em meio à sociedade, nos sentimos pertencentes, e assim, podemos desenvolver nossas habilidades humanas com segurança e confiança.

E então, agora que você já sabe qual a importância de aprender inglês, sentiu vontade de ampliar seus horizontes e conhecer um universo de possibilidades estudando a língua?

Saiba que algumas plataformas facilitam seus estudos online. Com o Big tester você começar a aprender inglês agora e com desconto, clicando aqui!

Além disso, no  Big Tester você também ganha pontos para trocar por vários outros produtos apenas respondendo a algumas perguntas. O passo a passo é simples:

  • cadastrar-se gratuitamente;
  • responder a perguntas sobre seu perfil de consumidor (não pedimos dados bancários ou cartão de crédito);
  • acumular pontos e trocar pelos produtos de sua preferência.

Não é sorteio! Quanto mais você responder, mais acumula pontos e mais produtos pode resgatar.

Entre as marcas e produtos estão Heineken, Vanish, Dove, Quem Disse Berenice?, Sensodyne e muito mais.

Cadastre-se agora e comece a se divertir e a trocar seus pontos com a gente.