Quero participar de pesquisa de produtos: dicas e exemplos de como começar

Você sabia que você pode realmente ser pago para testar os produtos em casa? O teste do produto pode ser divertido e recompensador. Então, se você está pensando “quero participar de pesquisa de produtos”, veio ao lugar certo. A seguir, vamos mostrar como você pode fazer isso.

Tão louco quanto parece, o teste de produto é uma coisa real.

As empresas chegam até a enviar um produto de teste físico para você usar, aproveitar e dar sua opinião sobre ele.

As marcas que enviam amostra grátis fazem isso porque precisam da informação sobre a aceitação do produto no mercado e a opinião do consumidor sobre possíveis melhorias. Além disso, é uma forma de fazer um grupo de pessoas conhecerem o produto e porque não, passar a consumi-lo.

Se você está pensando em “quero participar de pesquisa de produtos”, você pode fazê-lo tanto para produtos já lançados no mercado como em novas versões, ainda em fase de teste.

Esse é um tipo de pesquisa de mercado que envolve fornecer sua opinião a uma empresa para ajudar a melhorar seus produtos.

Alguns exemplos de pesquisa de mercado paga incluem:

  • Teste de produto;
  • Grupos de foco e painéis;
  • Compras;
  • Sites de pesquisa pagos;
  • Amostras grátis;
  • Pesquisas de experiência de varejo e mais.

Notavelmente, participar de pesquisa de produtos com teste é diferente do exame estrito da pesquisa, em que as empresas normalmente pedem que você realmente use um produto ou serviço de uma maneira muito específica (em vez de simplesmente fazer perguntas sobre ele).

Exemplo:

  1. A Downy me envia uma amostra grátis de seu novo amaciante de roupas e pede que eu o use em uma carga de roupas sujas de ginástica (meu equipamento de ioga seria um teste de classe mundial).
  2. Eu relato como estou feliz com o cheiro, suavidade e assim por diante da minha roupa em uma pesquisa online.
  3. Uma vez feito, Downy pode enviar-me um cartão de presente, no valor de alguns dólares, ou talvez um cupom que reduza significativamente o valor de uma compra futura.

Marcas gigantescas que você conhece e ama precisam de um grande número de opiniões individuais. Isso os ajuda a criar uma visão geral de como as pessoas veem o desempenho de seus produtos.

Agora, para ficar totalmente claro, você nem sempre terá um produto físico real para experimentar. Às vezes, é algo que você recebe pelo correio. Outras vezes, eles pedem que você experimente um serviço de streaming de música, um novo aplicativo para iPhone ou outro serviço digital semelhante.

O valor pago por você para testar os produtos dependerá em grande parte do número e dos tipos de programas escolhidos para participar. Quanto mais programas você participar, mais maneiras você poderá ganhar dinheiro testando produtos.

Quero participar de pesquisa de produtos, como fazer isso?

A melhor maneira de realizar o desejo de “quero participar de pesquisa de produtos” é se inscrever um um site de pesquisa remunerada que seja confiável, preencher um formulário com algumas informações e começar a responder as perguntas que vão chegar à sua caixa de e-mail.

Sites como o Big Tester, que fazem pesquisas remuneradas de maneira séria e confiável, não pedem dados bancários ou de cartão de crédito. Você responde pesquisas e troca pelo produto de sua preferência. Nesses casos, você pode inclusive, trocar por produtos que você já conhece.

Alguns outros tipos de site de pesquisa de produtos querem saber sua opinião sobre um produtos depois de você utilizá-lo.

Outras, como o modelo Big Tester, tem o objetivo de conhecer seu perfil de consumidor, antes mesmo do produto ser enviado à sua residência.

O Google – sempre ele – também realiza pesquisas com consumidores em muitos produtos e serviços. A participação em uma sessão de estudo dará direito a um “presente de agradecimento” como um cartão presente ou doação para uma instituição de caridade. Então, se você quer participar de pesquisa de produtos, acesse o Google Opinion Rewards e cadastre-se.

Para saber mais sobre essa funcionalidade do Google acesse o artigo; “Google Opinion Rewards dicas: como ganhar dinheiro com o app”.

Existem centenas de marcas conceituadas procurando usuários para testar produtos e dar seu feedback honesto.

Big Tester a resposta certa para “quero participar de pesquisa de produtos”

Como indicamos acima, o Big Tester é um site de pesquisa, no qual você pode ganhar produtos das marcas que você já conhece, como O Boticário, Omo, Dove, Vanish, Nutella, ou conhecer novas marcas no segmento de cerveja, maquiagem e mais.

Para isso você deve responder a algumas perguntas:

  • cadastrar-se gratuitamente;
  • responder a perguntas sobre seu perfil de consumidor (não pedimos dados bancários ou cartão de crédito);
  • acumular pontos e trocar pelos produtos de sua preferência.

Não é sorteio! Quanto mais você responder, mais acumula pontos e mais produtos pode resgatar entre diversas marcas e produtos.

Cadastre-se agoraComece a se divertir e a trocar seus pontos com a gente.