Confira 6 vantagens dos bancos digitais e saiba se é a melhor opção para você

Se você está insatisfeito com as altas tarifas e burocracias dos bancos tradicionais, então os bancos digitais podem ser uma ótima solução para os seus problemas. Vamos te ajudar a conhecer e entender como funcionam as principais vantagens dos bancos digitais. Confira!

Conhecidos também como fintechs, os bancos digitais estão revolucionando o mercado financeiro ao aliar rapidez, eficiência e, principalmente, tecnologia.

Mas será que eles realmente são capazes de oferecer vantagens tão boas que vão fazer você considerar trocar de banco? Continue lendo e descubra!

O que são os bancos digitais?

Os bancos digitais vieram para unir finanças e tecnologia e têm ganhado cada vez mais espaço, tanto no mercado mundial quanto no Brasil.

A proposta básica de qualquer banco digital (e uma das maiores vantagens) é de que todas as operações bancárias, de pagamentos e transferências a alteração do limite de cartão de crédito, podem ser realizadas pela internet.

Seja de um computador ou do smartphone, basta ter o aplicativo do seu banco digital que todos os serviços estarão à sua disposição.

Como funcionam os bancos digitais?

Outra grande vantagem dos bancos digitais é sua acessibilidade. Geralmente é muito fácil abrir uma conta em um banco digital, basta se cadastrar e confirmar seus dados. Tudo pelo site ou aplicativo do banco digital da sua escolha.

Você deve estar se perguntando quanto custa para ter esse serviço tão rápido e prático e sem precisa sair de casa, não é mesmo? Essa é a maior de todas as vantagens dos bancos digitais: a maioria deles é isento de taxas e anuidade.

Quais são as vantagens dos bancos digitais?

Já demos uma pequena amostra de algumas vantagens em ser cliente de um banco digital, agora vamos nos aprofundar em cada uma delas e conferir várias outras. Acompanhe!

1) Tudo pela internet

Quando se é cliente de um banco digital, basicamente todas as operações vão ser feitas pela internet, tudo que você precisa é ter o aplicativo do banco digital e uma conexão de internet.

Essa é uma das principais vantagens dos bancos digitais, já que assim você não precisa enfrentar filas nos caixas eletrônicos e nem esperar para ter seu problema resolvido, como nos bancos tradicionais.

As principais operações que você consegue realizar através de site ou aplicativo dos bancos digitais são:

  • Checar saldo
  • Fazer transferências
  • Pagar contas
  • Conferir o extrato da conta
  • Gerar boletos para depósitos
  • Depositar por cheque através de imagens

Basicamente, a única operação que os bancos digitais não são capazes de oferecer 100% online é o saque em dinheiro.

Nesse caso, é só usar o cartão do seu banco digital em qualquer caixa eletrônico da rede Banco24Horas e fazer o seu saque normalmente.

2) Sem burocracia

Ao se cadastrar no banco digital da sua escolha, você passa por uma análise de crédito que leva alguns dias. Depois disso, sua conta será confirmada e você vai receber um cartão de crédito com limite compatível com a sua análise.

A partir daí, toda operação bancária que você fizer na sua conta do banco digital é imediata e sem limite de horários.

Você também pode usufruir de assistência técnica do seu banco digital com o atendimento 24h via chat, e-mail ou telefone.

Isso sem falar do tempo que você economiza no sua dia a dia ao deixar de ir em uma agência bancária para realizar qualquer tipo de operação.

3) Livre de taxas

Essa provavelmente é a vantagem que mais enche os olhos de qualquer um que esteja pensando em abrir uma conta em um banco digital. 

Praticamente todos eles oferecem cartão de crédito e transações sem qualquer tipo de taxa ou anuidade. Outros cobram taxas mínimas, muito abaixo do valor cobrado pelos bancos tradicionais.

Faça agora o seu cartão de crédito sem anuidade clicando aqui!

4) Controle financeiro

Os bancos digitais oferecem diversas vantagens, como podemos ver, mas um diferencial que vai além do simples serviço bancário é o controle de finanças.

Através do aplicativo, os clientes dos bancos digitais conseguem ter acesso a um extrato detalhado da sua conta, conferir e adicionar pagamentos automáticos, adiantar parcelas e organizar sua vida financeira. 

É possível também alterar o limite do cartão de crédito pelo aplicativo, de acordo com as suas necessidades.

5) Programas de vantagens

Vários bancos digitais convertem compras na função crédito do seu cartão em pontos que podem ser trocados por prêmios e também oferecem descontos de até 50% em  compras de empresas parceiras. 

Um bom exemplo é o Nubank Rewards, programa de pontos do Nubank no qual a cada 1 real gasto você ganha 1 ponto. Saiba mais detalhes no vídeo abaixo:

 

6) Investimento

Alguns bancos digitais são especializados em investimentos financeiros, mas praticamente todos os bancos digitais disponíveis no mercado oferecem esse serviço.

Se antes, investir seu dinheiro parecia uma tarefa complicada e burocrática, agora é possível fazer e controlar seus investimentos pela sua conta digital.

E você ainda consegue escolher o tipo de investimento que mais atende suas necessidades, desde juntar dinheiro para realizar um sonho até investimentos livres. 

Outra vantagem é que geralmente o resgate do valor pode ser feito a qualquer momento.

O que achou da ideia de abrir uma conta em um banco digital? Com tantas vantagens fica difícil resistir, não é mesmo?

Se quiser aproveitar ainda mais vantagens online, é só se cadastrar no  Big Tester, participar de algumas pesquisas e ganhar produtos das suas marcas preferidas. 

Não é sorteio! A cada resposta você recebe pontos que podem ser convertidos em vários produtos para você experimentar.

Está esperando o quê?Cadastre-se agora e comece a juntar seus pontos!